quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mediação Pedagógica e as TIC's


Considerando blog, fóruns e outras ferramentas como meio de Interatividade/Comunicação, voltamos ao ápice que é a questão da aprendizagem acontece interativamente.

            Essas possibilidades nos espaços a distância são permitidas a partir de uma interação do próprio ambiente com os aprendizes, que aceita modificações em formas e conteúdo onde todos os personagens envolvidos no processo de ensino/aprendizagem estejam impulsionados e comprometidos em alcançar os objetivos pedagógicos.

As ferramentas de autoria podem acrescentar a implementação de uma pedagogia que reforce o papel dos alunos como autores, se adotar como princípios básicos a interatividade, a autonomia e a autoria. Evidentemente, será enriquecedor e inovador o uso das TIC no desenvolvimento dos projetos pedagógicos, sendo subordinadas a eles. Motivarmos nossos alunos não somente a fazer uma leitura crítica das mídias, mas também a empregar como meio próprio de expressão, criação e autoria. E, ainda, como meio de estabelecer novos saberes e de desenvolver aptidões de maneira significativa, dinâmica e colaborativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário